Educar no Tempo
A 1 de setembro, acertámos os ponteiros dos relógios e renovámos os votos entre a nossa família Mágica… especialmente ontem, foi tempo de entrarmos com o pé direito no primeiro mês do ano letivo 2020-2021. Foi dia de estarmos presentes, de reencontrarmos e de matarmos saudades dos amigos e da Equipa Mágica, de enchermos de corpo e alma o coração do nosso espaço casa, sempre com todos os cuidados que nos dita a atual normalidade, porque para diferente já bastaram os últimos meses!
No entanto, como cada adversidade deve ser transformada em aprendizagens, ficámos aptos com as tecnologias. Também descobrimos, no ATL, que o tempo não é necessariamente uma rua de sentido único. Assim, envergámos as nossas habituais características e com muito amor voltámos a reinventar-nos para criar a máquina do tempo da Floresta Mágica! Nela podemos entrar e sair, sempre que, quando e como quisermos, pois, este ano, será novamente tempo de fazer acontecer!
Pois é… o tempo pode ser tantas coisas, nomeadamente gramatical ou meteorológico e desperta em nós tantas emoções e reações… mas, particularmente ontem, o tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem e o arco-íris de questões fez as nossas famílias refletirem:
Se o tempo parasse…
Quem chamavas?
O que mudavas?
Com quem estarias?
Onde estarias?
O que farias?
A verdade é que há bem pouco tempo o nosso tempo abrandou… quase parou! Essas interrupções fizeram-nos pensar, mas acima de tudo sentir, valorizar e cuidar!
Mas afinal, para ti, o que é o tempo?
Sabemos que não existem respostas corretas e que, alguns, podem até ainda não ter a chave mestra, mas, seja como for, a vossa Família Mágica faz votos de um futuro repleto de saúde, prosperidade e TEMPO… QUE NUNCA NOS FALTE TEMPO!
Doravante, rodem as ampulhetas, que a hora de sermos felizes é agora!