Carinhosa(mente)
Carinhosa(mente), o sol sorriu para aquecer aquele dia que seria memorável! Aquele dia pelo qual todos ansiávamos!
-O que vamos fazer para o dia do pai? - Perguntavam os adultos nas semanas que antecediam o grande dia.
-Já sei! Vamos fazer corações e colocar bolinhas coloridas! (Respondiam as crianças com muita alegria e disposição)
-Os papás têm de vir comer a sopa à escola! – diziam outros ao recordarem-se do ano anterior!
-Eu acho que quero fazer um super-herói pendurado no teto!
Com todas as ideias à mistura, como se de magia se tratasse… Com uns pozinhos de perlimpimpim conseguimos idealizar, planear e concretizar momentos de pura magia!
Na Floresta Mágica pedimos segredo (só podem dizer às mamãs - dizíamos os adultos) e os mais pequeninos tentavam travar o seu entusiasmo, para não contarem o que andavam a preparar!
Até que, finalmente chegou o grande dia!
Carinhosa(mente) os Heróis do dia foram chegando com o olhar cheio de espectativa para encontrar os seus tesouros. Nas salas esperavam, ansiosas, as crianças, que não conseguiam acalmar-se com tanto entusiasmo.
-Já está na hora? A que horas os papás chegam? O meu pai já chegou? Tu já viste o meu papá? – perguntas sem parar!
Dadas as badaladas do relógio, e não falamos das badaladas da Cinderela, uns atrás dos outros foram recebidos com calorosas palmas, de amor, entusiasmo, gratidão e muita alegria.
Na sala do seu tesouro, receberam as instruções e as indicações - um jogo com muitos desafios que teriam que ser superados com mestria e trabalho de equipa - PAI E FILHO.
Desafios motores, adivinhas, música, mímica, dança e desenho com olhos vendados eram as categorias dos nossos desafios!
Trocaram-se abraços, beijos, olhares de cumplicidade e muito colo! Colo que nos protege e nos impulsiona a fazer novas conquistas. Colo que nos acalma e nos ampara!
As jogadas terminaram, mas ainda tínhamos uma surpresa para os pais! Uma música ou uma frase escolhida e preparada pelas crianças e dedicada aos Melhores Pais do Mundo!
Não podíamos passar este dia sem enviar TPC! Sim, trabalho para casa! Em cada frasco de vidro pintado pelas crianças, estão vários desafios para Carinhosa(mente) criarem memórias felizes!